QUE LENIÊNCIA!

[ 8 ] Comentários
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: miarandasa@uol.com.br)

“A grande arte do comissário consiste em descobrir o que é simples” (Friedrich Dürrenmatt – ‘A Suspeita’)

Se substituirmos a palavra ‘comissário’ usada pelo grande Dürrenmatt por ‘investigador’, ‘procurador’ e ‘juiz’ temos a visão simplista do que fazem os policiais federais, procuradores e o juiz Sérgio Moro, saneadores da corrupção através da Operação Lava Jato.

O ficcionista, teatrólogo e teólogo suíço resumiu o processo de investigação que assistimos no decorrer da operação realizada para descobrir o óbvio: a roubalheira desenfreada dos lulo-petistas que assumiram o poder por um estelionato eleitoral.

Acha-se diante dos nossos olhos, entra pelos nossos ouvidos, enfim, está em todas as cabeças pensantes (e sensoriais) deste país o que os pelegos fizeram desviando verbas públicas, assaltando a Petrobras, as empresas estatais e os fundos de pensão.

É, sem dúvida, uma simples constatação, agora oficialmente escancarada – com a chancela da Presidência da República – com a Medida Provisória da Leniência, a essência criminosa de quem governa o Brasil como uma cafetina em casa de tolerância.

Não há nada mais claro do que constatar de que Dilma Rousseff assinou a desonesta MP 703/2015 como um ‘cala boca’ para evitar que os donos e executivos das empreiteiras, investigados e presos, revelem minúcias do sistema corrupto instalado no País que esclarecerão quem o manipula, Lula da Silva.

Como tudo que sai da lavra criminosa do PT-governo, a “MP da Leniência” traz um floreado de justificativas, com ênfase à preservação dos empregos e, por incrível que pareça, para ‘aperfeiçoar os métodos de controle sobre o uso dos recursos públicos’…

A garantia dos empregos é um canto de sereia com o que nos acostumamos: uma cantilena enganosa que escorreu dinheiro público nos créditos subsidiados do BNDES e no favorecimento do setor automobilístico que nada garantiram a não ser os próprios lucros.

Fica transparente que a finalidade dos ‘acordos de leniência’, não passa de fogos de artifício para ofuscar a vista da cidadania novos contratos das empreiteiras corruptas e corruptoras com o PT-governo; servindo para garantir o financiamento das campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores e restabelecer o fluxo das propinas para os hierarcas partidários.

A grande arte dos comissários que combatem este tumor maligno é ver com clareza o objetivo suspeito e ilícito que investe contra o Estado Democrático de Direito. Entre os defensores da coisa pública, temos Walton Rodrigues, ministro do TCU, que atendeu ao Ministério Público de Contas, e pediu explicações ao Planalto.

O MPC alegou desrespeito ao Tribunal afrontando seus poderes de fiscalização. O ministro Walton determinou então que a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) têm 15 dias para prestar  esclarecimentos sobre o funcionamento da medida provisória.

Também no Congresso, o vice-líder da Minoria na Câmara dos Deputados, deputado Raul Jungmann, foi curto e grosso: “A finalidade da MP é favorecer as empresas envolvidas no Petrolão, a atividade da organização criminosa que funcionou na Petrobras e foi desmontada pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal”.

Agora nos cabe, a todos patriotas brasileiros, lúcidos e independentes, impedir mais esta investida desonesta do lulo-petismo. A anulação da Medida Provisória da Leniência é uma tarefa necessária e urgente para amputar o braço facínora da pelegagem.

É hora de a nacionalidade assumir sua parte, compartilhando com os promotores, policiais federais e com o juiz Sérgio Moro indo às ruas contra os favores governamentais à indecorosa infecção de rapina instituída pela degenerada máfia das empreiteiras, que Dilma defende.

 

8 Responses to QUE LENIÊNCIA!

  1. tonifigo1945 disse:

    Caro Miranda

    No estertor é que se usam medidas desesperadas …
    Que tal uma “pílula de estricnina” ???

  2. Sergio Cláudio Britto disse:

    O Ministro Walton não sabia da MP antes da publicação?
    Por que não reclamou antes?
    É um ato contra o poder do TCU e não entra com uma ação?
    Parece estar sendo montado um teatro ou pedido de cala a boca .

  3. marilene marques disse:

    O desfecho de todos, tanta a Babilônia (a grande meretriz) como seus asseclas não se pode imaginar ou medir o odor de enxofre.

  4. Rodrigo Cortes disse:

    Vendas de MPs para criação de empregos, pedaladas para salvar programas que já nasceram contaminados pela má-fé e pela corrupção, só provam a incompetência da gestão pública feita pelo PT e pelos braços e franjas partidárias.

    A classe operária comunista socialista já escreveu essa história em outros países.São adeptos do fracasso e ávidos pela roubalheira.

  5. Acredito que só está faltando a Interevenção Militar Constitucional para tentar resolver de uma só vez, talvez todos os problemas em nosso país.
    Sei que muitos não gostam do que estou escrevendo, falando mais é uma realidade chega, chega mesmo de tanta Hipocrisa e Corrupçao nós não merecemos isso apesar de sermos omissos e culpados.

  6. vileite disse:

    Na realidade , se estamos passando por todos essas artimanhas e corrupção é culpa desse povo que não sabe votar .

  7. A bandidagem do governo chegou ao ápíce de exposição e eles não se preocupam mais em esconder os reais desígnios,apenas idiotamente camuflam com a retórica vagabunda e mentirosa de objetivar um interesse comunitário.
    Cristalina restou,a intenção da porca palaciana,ao chafurdar em mais uma MP criminosa,que sob qualquer ótica,espelhou que no governo dos dois bandidos,um dispositivo com força de lei,de vigência imediata,e em casos de EXTREMA RELEVÂNCIA E URGÊNCIA,foi transfigurada,é hoje promissória de agiota.
    Os objetivos recônditos das MP’s são apalavrados nos esgotos sob a égide da cumplicidade dos interesses espúrios,e avalizados nos gabinetes,no Congresso,encapados de legalidade e amplitude social,nacional!
    A enxovalhada e seu imediato só visam em qualquer iniciativa,preservar o traseiro que ainda não é de pau,porque na cara apanham bastante,no mundo todo,e isso realmente não os incomoda,desde que não inviabilize as urnas descaradas!
    Ratos,comunistas,terroristas,socialistas,ladrões,bandidos,mandriões são palavras que já não traduzem o amplo espectro maléfico desses seres abissais.
    Não existe no dicionário uma palavra que defina o alto grau de periculosidade dessa CORJA que ocupa o governo e rasteja nas suas cercanias.