O “X” do problema

[ 13 ] Comentários
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

“Não posso mudar minha massa de sangue” (Noel Rosa)

Noel Rosa, o genial poeta e compositor carioca, da Vila Izabel, lembrou-me, e epigrafei a natureza de quem não pode mudar a massa de sangue, como ocorre com os pelegos corruptos que tomaram conta do Brasil. No Rio de Janeiro de Noel, por exemplo, a atuação dos governantes é imoral.

No Estado e na capital, legiões de eleitores são organizadas por ONGs que recebem vultosas quantias do governo, mesmo se exibindo como não-governamentais; e o aparelho administrativo infiltrado de eleitores dependentes de empregos, do recolhimento de lixo às guardas municipais. Verdadeiros currais eleitorais.

Na Federação, com governo sob o lulo-petismo, é igual ou pior. Levantamentos mostram mais de 120 mil ocupando cargos no Executivo sem concurso, outros tantos no Congresso Nacional e no Judiciário. Mais revoltante ainda é ver-se aproveitadores corrompidos e corrompendo manobrando licitações e compras fajutas.

Noel Rosa falou desse pessoal, cantando: “O seu dinheiro nasce de repente/ E embora não se saiba se é verdade./ Onde está a honestidade?/ Onde está a honestidade?”.

Veja-se o triste capítulo da História do Brasil revelando um esquema de explorar os trabalhadores através de uma cooperativa habitacional criado pelos pelegos do PT. Assim nasceu a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo, a BANCOOP. O seu fundador foi o então presidente do PT Ricardo Berzoini, atual ministro das Comunicações.

Cerca de 20 mil cooperados aderiram à cooperativa, acreditando terem encontrado um meio de adquirir a casa própria. A maioria foi  iludida, mesmo com a Bancoop tendo o suporte de fundos de pensão e, após Lula da Silva assumir a presidência da República recebido mais de R$ 40 milhões. Tudo escorreu para o caixa dois do PT.

Não demorou muito para que cooperados enxergassem a maracutaia e procurassem a Justiça. Em 2010 a juíza Patrícia Inigo Funes e Silva, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou a denúncia contra João Vaccari Neto e outras cinco pessoas envolvidas no caso de desvio de dinheiro da Bancoop.

Mesmo assim, por força da influência de Lula e hierarcas petistas, o processo não andou, embora tendo provas robustas de que empreiteiros e prestadores de serviço emitiam notas frias em favor da diretoria da Bancoop. Até por serviços fictícios. Os repasses iam para o petista Hélio Malheiro, e o dinheiro depositado era sacado pelo então presidente Luiz Malheiro. No fim da linha, chegavam a João Vaccari Neto.

Neste quadro,  8.500 famílias sofreram prejuízos na  Bancoop, e do total dessas famílias roubadas,  cerca de 3.000 nem chegaram a receber os imóveis construídos pela entidade.

Mas houve quem se beneficiasse além do Caixa “2” do PT.  Apareceram depois que a OAS assumiu um condomínio em Guarujá, onde o Edifício Solaris está sob investigação da Operação Lava Jato, na sua etapa “Triplo X”.

Aí está o “X” do problema… No Solaris estão  vários apartamentos de hierarcas do PT e dos pelegos que dirigiram a cooperativa. Muitos estão com famílias de pelegos entrelaçadas e até a CUT possui dois apartamentos! Lá, encontra-se um  triplex, milionariamente reformado, que foi ocupado por Lula da Silva e família; tinha até elevador particular.

Consta da defesa do ex-presidente que a família Da Silva desistiu do imóvel ao vazarem as primeiras investigações da PF e do MPF através da Lava Jato.

Como cachorro caído de caminhão de mudança, fica a suspeita sobre os Lula da Silva de que houve tramenha nas transações de compra e venda do imóvel;  e também a desconfiança de que a OAS usava o Edifício Solaris para pagar propinas. O tempo dirá “Onde está a honestidade?”!

13 Responses to O “X” do problema

  1. Rodrigo Cortes disse:

    PT é o partido da maracutaia, da truta, dos golpes, das vigarices…onde tem uma vaga ocupada por um petista, tem uma caminhão do lado de fora esperando para carregar a carga roubada.
    Será que pertencem a uma facção de elite do MST, para estarem ocupando apartamentos de luxo a beira-mar? Invasão sofisticada essa, deve ser à moda Lula?

  2. terezacs2 disse:

    Sabemos que ja aconteceram inumeras otimas oportunidades de investigar, punir e condenar Lula, como no Mensalao e na sequencia de crimes que foram levadas a efeito em seguida, pois esta claro que ele sempre foi o responsavel pela elaboracao dos planos de saque aos cofres da nacao, da Petrobras, das empreiteiras, dos Fundos de Pensao, do BNDES, da Eletronuclear e de toda a serie de gatunagens que tem acontecido no pais desde que ele entrou em 2003. So na farsa do pagamento da Divida Externa ele embolsou milhoes de reais que lucrou com a passagem da divida para os bancos Privados Nacionais elevando os juros para 15% a mais do que pagava ao FMI. Ele e os bancos internos ganharam com esse golpe. Paremos por aqui e vejamos a situacao em que ele esta agora, impossivel de ESCAPAR. VAMOS ESPERAR PELOS ACONTECIMENTOS? Ansiosos? Eu tambem.

  3. Chico Dias disse:

    PT espoliador do futuro do Brasil que erdou e foi forjado na escola do patrimonialismo brasileiro toda essa cultura do clientelismo que está enraizada há décadas no meio político brasileiro. E um judiciário coalho, nepotista e politizado. Sempre vivemos numa falsa democracia. Democracia sem justiça é pior que ditadura. D

  4. vileite disse:

    Esse molusco , o bêbedo de 9 dedos , sempre arranja um jeito de burlar a Lei e se esquivar de ser preso , só que , um dia , quando ele menos esperar , a casa ruirá de vez em cima dele e de toda a corja de corruptos que o seguem. .

  5. valdir NEves disse:

    Essa é a Elite Política do PT, imagina os restantes beneficiários do grande esquema Brasil afora. Onde está a honestidade ? Sem lugar nesse momento.

  6. Sergio Cláudio Britto disse:

    Quando as vítimas dessa quadrilha receberão seus valores reembolsados?
    Quando verão o judiciário trabalhando em prol das vítimas?
    Diante tantas provas, por que ainda vemos essa Organização Criminosa ser considerada um partido político?
    Não existe justiça neste país?

  7. Apesar de todos os “X” acredito que ainda vale a pena ser honesto pois estamos certos de que temos uma boa conciência, visto que queremos nos comportar honestamente em todas asa coisas.
    Uma Luta no Íntimo
    A maioria das pessoas da uma olhada no espelho antes de sair de casa independente de quem seja, porque querem ter uma boa aparência, porém quando o coração nos induz a fazer o que é errado e somos tentados a ser desonestos, não preciamos ser escravos dos impulsos do coração.
    Pois aqueles que querem ficar ricos caem na tentação e na cilada de desejos tolos e prejudiciais que os arrastam para ruína e destruição, o amor ao dinheiro acredito que seja a causa de todo tipo do mal.
    Politicamente acredito que não seja necessário fazer nenhum comentário pois vivemos em um mesmo país onde desonestidade acabou com a confiança é contagiosa e afeta todos nós.

  8. Bento Catarin disse:

    Da mesma forma que dizem que politica é como nuvem que passa ou muda de forma,os sindicalistas chefes tomam para si a mistura dos pratos de refeições deixando aos associados um prato de comida quando muito com arroz e feijão..Já é de hábito desses espertalhões ferrar os sócios e enriquecerem rápido e abundantemente.Lula continua sendo mo presidente do Sindicato e do Brasil,manda e desmanda em tudo creio que nos 3 poderes.Agora depois de descoberto as farsas espero que ele e os demais culpados arquem com suas culpas.

  9. Bluesette disse:

    O que me conforta, é saber que a índole do brasileiro não é má de todo, pois conheço outro tipo de gente. Mas dói um bocado ver tanta gente metendo os pés no peito da pátria.

  10. welton reis disse:

    Não existe uma maneira certa de fazer a coisa errada. Essa quadrilha está dando muito trabalho à justiça, temos que ter paciência, a casa está caindo! Vamos incentivar àqueles que estão investigando, auditano e julgando. Parabéns mais uma vez Miranda! Sua inteligência e profissionalismo a serviço do Brasil!!!

  11. O privilégio de ser honesto é exclusivo de Lula,e lógico que ele berrará,mentindo,que a honestidade está e vai estar sempre com ele.
    O salafrário ferrou com muitos,foi maquiavélico,oficio aprendido nas andanças pelo caminho do se dar bem sem trabalho,vendendo,entregando,alcaguetando.Comeu mandioca nas 3 refeições qdo tinha,mas se revelou autentico urubu em turbina de avião,mas urubu-chefe,manda o urubu-pião derrubar o alvo e mergulha de bico p/colher o q sobrou!
    O amanhã de Lula é lúgubre por todas as misérias que já aprontou,até mesmo qdo parecia fazer uma boa ação,o beneficiário principal era ele.
    O calendário dele acabou,dias de fama,holofotes também.Seus dias a partir de então,só serão prá tentar tapar os buracos que sua ambição desmesurada cavou,quando passando por cima de todos,depois de roubar a última moeda,tentou se apoderar da dignidade do brasileiro,único bem inalienável.
    O “X” do problema de Lula é exatamente a falta de limite que a sede de poder lhe outorgou! Empoderar-se da forma mais vil,foi sua derrota!

  12. deaC disse:

    Desde 2010, não tinha ideia que fazia tanto tempo, eles não tiveram compaixão por essas famílias que botaram suas economias num projeto. E logo os bancários que sempre apoiaram o governo do PT. É lamentável! mas do PT esperar honestidade?

  13. A honestidade está fora de moda principalmente pelo governo que temos e que se não tomarmos muito cuido podemos ter por mais alguns anos.