DNA & RNA

[ 6 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

“Creio no DNA todo poderoso/ criador de todos os seres vivos,/ creio no RNA,seu único filho,/ concebido por sua ordem a graça” (Oração do DNA)

Uma extraordinária descoberta da ciência no século passado revelou que está contida no corpo dos seres vivos a transmissão de caracteres hereditários. Envolvidas nesse registro encontram-se no núcleo das células o DNA e o RNA, ambos ácidos nucleicos.

A sigla DNA vem de Ácido Desoxirribonucleico, que contém toda a informação genética de um organismo.  Conforme pesquisas científicas, o DNA faz o RNA, sigla para ácido ribonucleico, que faz proteína.

Assim, o RNA produtor de proteínas compostas que ficam no citoplasma celular, é o mensageiro da informação contida no DNA, numa molécula formada por duas cadeias na forma de uma dupla hélice.

O desenho do DNA como a sua função, estão nas cabeças de estudantes do ensino médio que realmente estudam, da mesma forma que são do conhecimento de todos adultos escolarizados.

Sabemos que o código genético, está no DNA, no núcleo das células, para onde se dirigem as proteínas do RNA transmissor. Corpos mumificados de 4.000 anos como também sáurios congelados nas estepes siberianas revelam, através do DNA, evidências incríveis.

Como ilustração, usa-se figurativamente o DNA para indicar a movimentação sócio-política de agentes públicos. Já escrevi em diversos textos que o lulo-petismo traz em si o DNA da corrupção.

Anotamos também as origens e a evolução maléfica de Lula da Silva, diferentemente do filme de louvaminhas sobre sua vida. Pelo DNA histórico e sociológico é facílimo encontrar a real trajetória desse pelego sindical que se elegeu presidente da República.

A cinematografia da realidade está chegando ao Fim, com duas indicações do protagonista como réu, e uma denúncia contundente sobre o seu envolvimento como chefe de um esquema criminoso.

Como na espiral da dupla hélice do DNA acompanha-se a entrada de Lula na vida sindical pelas mãos de um irmão mais velho, filiado ao Partido Comunista Brasileiros, a quem veio a trair na luta interna pelo poder no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo.

Em plena ditadura militar, como pelego da Volkswagen Lula mantinha uma dupla personalidade, atuando de um lado como agitador político à frente de uma geração oriunda da União da Juventude Comunista e católicos da JOC, e do outro lado como informante do DOPS de São Paulo.

Através dos órgãos da indústria automobilística alemã, relatórios do DOPS e organização de sindicalistas no ABC paulista, chegou ao general Golbery que lhe deu em 1980 a direção de um partido com a intenção de anular a influência do PCB de Luiz Carlos Prestes e o PTB de Leonel Brizola.

Dessa maneira surgiu o Partido do Trabalhadores, reunindo dissidentes stalinistas do partido comunista, bases trotskistas, professores obreiristas da USP e clero politizado pela “Teologia da Libertação”.

O PT se apresentou como um partido de novo tipo. Contra as oligarquias, contra o nepotismo, contra a exploração patronal e contra a corrupção. Para se mostrar diferente, não assinou a Constituição de 1988, e Lula tornou-se candidato repetido à Presidência e fez oposição ao Plano Real.

O PT e Lula silenciaram diante da maracutaia de FHC para se reeleger; e em troca, FHC cruzou os braços na candidatura de José Serra elegendo Lula presidente da República e este, como nunca havia comido melado, lambuzou-se.

Lula enfrentou a crise do Mensalão negando a princípio tudo, alegando surpresa e traição, e que não sabia da roubalheira desenfreada de seus cupinchas; escapou do impeachment pela leniência do PSDB e do DEM, que adotaram a estratégia do “deixar sangrar até morrer” e – sabe-se agora –, também com o beneplácito de Joaquim Barbosa, livrando-o da condenação.

Passado o tempo, o Brasil assiste o “operário, sobrevivente” mergulhado até o queixo no mar de lama da corrupção. Vê-se as suas escandalosas tramenhas com Palloci, Mantega e Odebrecht para se manter no poder, encher os cofres do PT, o bolso dos asseclas e o seu próprio, fundando uma Propinocracia.

Se a princípio, matreiro, formado na escola da pelegagem, negou mais duas ou três vezes a participação nos saques, Lula já não pode esconder o conhecimento do assalto à Petrobras, demais empresas estatais, o BNDES e os fundos de pensão.

O tempo, senhor da verdade e da razão, pelo voto democrático deverá condenar Lula e a organização criminosa criada por ele. Falta pouco para os brasileiros verem-no preso.

6 respostas para DNA & RNA

  1. lúcia bezerra de paiva disse:

    Perfeito!…falta pouco!

  2. Para mim a extinção do PT já aconteceu está faltando só bater o “MARTELO” talvez a partir de hoje o “MARTELO” tenha uma rotina bem diferente.
    Quanto a FHC que pretende ser novamente Presidente em 2018 com o desenvolver da nossa caótica política é caso para se pensar nos próximos capítulos.

  3. Jorge Atoji disse:

    Tal qual a “vítima” da vez foi o Eduardo Cunha…

  4. Alex Fernandes disse:

    A um custo muito alto a PF e o ministério público comandados pelo “pesquisador delegado” Sérgio Moro e pela força tarefa vai desvendar o DNA desse pelego e de seus generais. Não receberão o nobel por isso mas o Brasil e nós seremos eternamente gratos por essas descobertas.

  5. Neide Soares de Freitas disse:

    Nós cremos que falta só um empurrãozinho ,logo logo esses responsáveis pelos 12 milhões de desempregados vão ser presos e devolverem o que desviaram dos cofres públicos! O Sangue de Jesus tem poder e eu creio que a hora de Lula , Dilma ,Renan , CUnha e outros

  6. Mônica Torres disse:

    Ovo de serpente chocado com o intúito de enraizar a ideologia do mal no meio dos trabalhadores brasileiros.