CUMPLICIDADE

[ 9 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

A submissão a determinações que não se fundamentam na ética, na honestidade e na verdade, é cumplicidade, é crime!  (Flávio Teles, professor)

A palavra “Cúmplice”, dicionarizada, tem dupla classificação gramatical, como adjetivo e substantivo dos dois gêneros; referindo-se a pessoa que colabora com outra (os) na realização de alguma coisa; sócio, parceiro. Em juridiquês é quem auxilia ou facilita a realização de um crime, mesmo sem tomar parte ativa na sua execução.

No coloquial tem usos vários. Teve até novela no SBT “Cúmplices de um Resgate” e composições românticas de Cazuza, “Cúmplice”, onde clamou “Meu amor, meu cúmplice/ Meu par na contramão”, e de Fábio Jr., “A Cúmplice” onde cantou “Amante e confidente/ A cúmplice de tudo/ Que eu fizer a mais…”

Romantismo à parte: A faxina contra a corrupção (interna e externa) varre o PT, principal agente deste cancro, e seus partidos cúmplices autodenominados “de esquerda”, sendo na verdade grupos narcopopulistas, aliados do chavismo e da pelegagem sul-americana.

As investigações da Lava Jato repercutiram nas recentes eleições municipais   produzindo a queda do sistema partidário “esquerdista” com o repúdio dos eleitores de Norte a Sul do País, com exceção do Acre, menos petista e mais oligárquico, sob o comando da Família Viana.

Os cúmplices inegáveis do lulopetismo, Psol e PCdoB perderam votos; o PSTU encolheu ainda mais; a recém-fundada Rede afirmando-se contra o extremismo, não atingiu uma votação expressiva e os nanicos PCs continuam desprezados pelo povo.

Com a derrota acachapante (sou fã deste termo para designar mau êxito, destroço) do lulopetismo e seus cúmplices, vem o presidente do PT, Rui Falcão, orientar o apoio irrestrito ao candidato do Psol no Rio, Marcelo Freixo, e há também uma expressiva movimentação de militantes petistas descontentes com o partido e com Lula de ingressarem no Psol ou fundarem uma nova legenda neste oceano revolto e inexplicável de partidecos inexpressivos.

Isto é um sinal de alerta para os cariocas honestos, e dos brasileiros em geral fartos de corrupção e impunidade. Freixo, através de uma adoção marqueteira, leva cpm seu carreirismo a tentativa de ganhar a eleição no Rio, superando a derrota na primeira disputa eleitoral.

Foge da marca lulista, muda de cor e de slogans. Já não fala em “eleições diretas já”, nem no “Volta Dilma”. Um hipócrita discurso eleitoralista, pois após o anúncio da ida para o 2º turno, os cúmplices do PT e de Lula acorreram para festejar na Lapa, reduto de boêmios e revolucionários de botequim e aplaudiram no início da fala do candidato Freixo o grito “Fora Temer! ”.

Nada há de mais expressivo nisto. Mesmo com a desastrosa situação econômica do Estado do Rio e da Prefeitura pós-Olimpíadas, os neo-psolistas não pensam em administrar, apenas fortalecer a política do “quanto pior melhor”, traçada pelo esquerdismo delirante da pelegagem.

Deve-se condenar esta cumplicidade explícita de Freixo com o lulopetismo defenestrado eleitoralmente por encarnar uma funesta administração, o insucesso na economia anexada à corrupção e, pior, a política de manutenção do poder a qualquer custo.

Na ânsia tresloucada e camaleônica de enganar o eleitorado do Rio, juntam-se com a seita petista o que há de repulsivo no esquerdismo fraudulento do PCdoB e da fantasiada Rede, através dos derrotados Jandira e Molon.

Para ludibriar a opinião pública, jornalistas e intelectuais cúmplices do lulopetismo, engendram uma campanha contra seu adversário, o senador Marcelo Crivella. Chamou-me atenção a uma carta que ele escreveu a Cora Ronai, intelectual que muito admiro, mas que escorregou ao escrever que “não podia olhar para ele (Crivella).

Diz o Senador candidato dos cariocas contra a corrupção da frente narcopopulista: “Nunca deixei de olhar no rosto de ninguém por causa de suas convicções religiosas, políticas, ou escolhas de vida. Por isso me surpreendeu a forma preconceituosa como uma distinta jornalista, como você, se refere a um senador eleito duas vezes pela decisão democrática do povo do Rio de Janeiro”.

Por ter votado a favor do impeachment, diferente da cumplicidade de Freixo, defensor dos desmandos de Dilma, contra o impeachment; Crivella se apresenta como um democrata, diferentemente dos seguidores da seita intolerante e autoritária dos narcopopulistas. Votarei nele.

 

 

 

9 respostas para CUMPLICIDADE

  1. Celso Ricardo disse:

    Mais um ótimo texto. Parabéns!
    politicosdobrazil.com

  2. Lula, o artífice da corrupção, tentou implantar no Brasil um pré-marxismo, talvez inspirado nos ditames revolucionários de Karl Marx, quando este esquematizou a sua teoria da Mais Valia, acaçapando as horas de trabalho do proletariado para fortalecer os patrões e sindicatos vermelhos. Nesse plágio do capitalismo bárbaro, Lula se antepôs na contramão dos fatos e lançou-se com sua camarilha pornocrática de cabeça e alma, apontando seus betilhos contra as poderosas empreiteiras e estatais do nosso país. Nesse arremesso, o cabrinete de Caetés, criminalizou politicamente toda a estrutura governamental do seu Estado Maior, setorizando ministérios e cargos privilegiados na República. No entanto, sua artilharia balística falhou totalmente, devido ter usado pólvora seca e adulterada em seus canhões. O petardo da comuna pobre de seus colaboradores acabou explodindo dentro do seu próprio Partido e deflagrou um rombo na estrutura do seu PAC (Proletários Armados pelo Comunismo) – simbiose da famosa falange de Mileto na Itália – e não se espantem: protetora de mafiosos que erradicaram para o Brasil. Não foi por menos empenho que o senador Eduardo Suplicy advogou em prol do assassino Césare Batisti, acomodando-o num bom esconderijo aqui no Brasil. Arriva! Projeto satânico do lulismo!

  3. Agradeço-lhe por me confiar a leitura do seu excelente artigo. Estou repassando aos meus seguidores e cúmplices no #CrivellaUnicaOpçao.
    Tenha um ótimo final de semana e nos vemos pelo twitter.

  4. WELTON REIS DOS SANTOS disse:

    Às vezes somos cúmplices por falta de opção ou mesmo falta de visão nos processos eleitorais, assim foi meu último voto no Rio de Janeiro para o saudoso Leonel Brizola que sob a intervenção de um conterrâneo ganhou o pleito que seria garfado pelos poderosos à época. Hoje já não seria cúmplice e conheço muita gente que votou no Lula e hoje tem raiva do passado de cumplicidade. Assim é a vida, errando e aprendendo. Miranda, neste artigo você nos leva a refletir o voto útil ou entre os piores o menos ruim e talvez possamos duvidar nessas situações da democracia.

  5. Marilene Marques disse:

    Os vários tons do vermelho de Lula.

  6. Irene Mattos Felix disse:

    Tenho feito críticas ao Freixo, pois considero o PSOL um braço do PT Não sou cúmplice , sou gaúcha ,mas quero que o PSOl não ganhe nada Se ganhar, Chico Buarque continuará mamando nas tetas do governo , assim como todos os que perderam algum cargo público , na última eleição

  7. A “Extinção” de alguns Partidos Políticos e Políticos já teve início em alguns lugares porém para que fique concretizado vamos aguardar o ano de 2018.

  8. Esquerdistas, podem mudar de partido, mas, suas caras serão sempre as mesmas epara aqueles que se esquecerem sempre haverá muitos que os denunciaram pelo que fizeram durante estes 13 malditos anos com o PT no poder.

  9. Ajuricaba disse:

    Graças a Deus a sabedoria popular não se engana. Por isso foram flagrados em tanta roubalheira em todo canto que se mexe. Na cabeça deles, jamais seriam apanhados