Comentários desativados em
Compartilhar

Juiz decreta prisão preventiva de acusados de torturar equipe de O Dia

A dupla acusada de, no dia 14 de maio deste ano, torturar e roubar uma equipe de reportagem do jornal O Dia que apurava o envolvimento de policiais com uma milícia da comunidade do Batan (zona Oeste do Rio), teve prisão preventiva decretada na noite desta quinta-feira (31/7).

A decisão foi proferida pelo juiz Alexandre Abrahão, da 1ª Vara Criminal de Bangu.Odinei Fernando da Silva, conhecido como “Dinei” ou “Zero Um”; Davi Liberato de Araújo, o “Zero Dois” foram denunciados pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de formação de quadrilha, tortura e roubo (duas vezes).

O magistrado recebeu a denúncia e marcou o interrogatório dos acusados para o dia 7 de agosto, às 13h, na 1ª Vara Criminal de Bangu. Segundo Abrahão, a dupla é de notória periculosidade em razão do forte domínio que sempre exerceu na comunidade.

A prisão dos acusados, de acordo com o juiz, é essencial para garantir a instrução do processo de forma efetiva e concreta e também para dar tranqüilidade e segurança às eventuais testemunhas.“Ademais, em liberdade, friso mais uma vez, os acusados certamente atentariam contra a conveniência da instrução criminal”, disse Abrahão.

Fonte: Última Instância

Os comentários estão fechados.