Comentários desativados em
Compartilhar

NOTICIÁRIO

Tarso Genro quer punir torturadores da ditadura
Em evento do Ministério da Justiça, o titular da pasta, Tarso Genro, e Paulo Vanucchi (Direitos Humanos) defenderam a criação de meio jurídico para a Lei da Anistia (1979) não impeça a punição de agentes que tenham cometido crimes de tortura e assassinato na ditadura militar. Na audiência, não foram citados eventuais crimes da resistência armada.

Indústria reduz ritmo
Sondagem da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que a atividade industrial mostra sinais de arrefecimento, em meio a dificuldades de acesso ao crédito, juros altos e estoques elevados.

Cresce lucro das seguradoras
As seguradoras brasileiras começam a divulgar balanços com alta no lucro do primeiro semestre do ano. Nos EUA e Europa, as perdas predominam em razão da volatilidade das bolsas e das catástrofes.

Aplicações voltam a perder para a inflação
Pelo segundo mês seguido, os ganhos das aplicações financeiras perderam para a inflação. Em julho, enquanto o IGP-M teve alta de 1,76%, os fundos de renda fixa tiveram valorização média de apenas 1,02% e a poupança, 0,69%. Já a Bolsa acumulou queda de 8,47% no mês. O fundo de investimento FGTS-Vale perdeu 24,13% e o FGTS-Petrobras caiu 26,07%.

Venezuela nacionaliza banco
A Venezuela vai estatizar a unidade do banco espanhol Santander no país – o terceiro maior venezuelano em depósitos. O Banco de Venezuela tinha sido comprado pelo Santander do governo em 1996.

Desvalorização cambial
O dólar teve alta de 0,06% ontem. Que não atrapalhou os fundos estrangeiros “vendidos” na BM&F em US$ 8,3 bilhões – a variação cambial foi negativa em 2,13% no mês.

Boi mais caro reduz margem de frigoríficos
O preço do boi no Brasil, um dos mais altos do mundo, reduziu as margens das indústrias processadoras de carne, que começam a demitir funcionários diante de uma ociosidade média de cerca de 50%. O preço é puxado pela escassez do animal, causada pelo forte abate de vacas há alguns anos.

Call Centers mudam em dezembro
A longa espera das ligações para os serviços de atendimento ao consumidor está com os dias contados. A partir de 1º de dezembro, os call centers terão regras mais rígidas.

Ponto extra de TV proibido
A Anatel negou pedido e manteve a proibição da cobrança de ponto extra de Tv por assinatura. As empresas têm 60 dias para se adequarem.

Os comentários estão fechados.