Blog-Jornalismo_Notícias de hoje

Comentários desativados em Blog-Jornalismo_Notícias de hoje
Compartilhar

Justiça do país ganha rapidez e credibilidade – Muitos apostam na demora da Justiça para protelar o pagamento de dívidas certas ou capitalizar tais valores no mercado. Muito em breve, já não valerá a pena: custos superarão os lucros.

Ministros candidatos dobram liberação de verbas a seus Estados – Os ministros que ao longo desta semana deverão deixar o governo para se candidatar às eleições de outubro aumentaram em 110,6% a liberação de dinheiro de convênios para seus Estados de origem nos últimos 12 meses, informam os repórteres João Domingos e Marcelo de Moraes, do Estadão.

Popularidade de Lula bate recorde – A nove meses de deixar o governo e em campanha aberta para eleger Dilma Rousseff sua sucessora, o presidente Lula atingiu a sua melhor avaliação desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2003: 76% da população consideram seu governo ótimo ou bom. É o recorde para um presidente desde que o Datafolha iniciou o levantamento, em 1990.

Pré-sal: perda de R$ 12 bi na arrecadação – Estudo estima que, com a partilha da produção do pré-sal, deixariam de ser arrecadados R$ 12,3 bilhões em impostos e contribuições até 2040. Esses recursos não seriam transferidos para os fundos de participação de estados e municípios.

Força-tarefa da PF contra corrupção – Na fila à espera de uma definição do Ministério do Planejamento, o Plano Estratégico da Polícia Federal prevê a criação de novas estruturas para apurar desvios de recursos e é considerado a maior ofensiva institucional para melhorar as investigações contra os chamados criminosos de colarinho branco.

Uma Inglaterra verde e amarela – A Inglaterra tem sido um dos destinos favoritos de brasileiros na última década. Apesar da ausência de dados oficiais, analistas acreditam que 200 mil brasileiros vivam na ilha – destes, entre 130 mil e 160 mil em Londres. Só a área de Brenta, na capital, abriga em torno de 30 mil deles.

Mulheres, as vítimas sobre os trilhos – Mulheres de todo o país que usam metrô e trem sofreram um derrota na Câmara dos Deputados: a rejeição do projeto de lei que garantiria vagões exclusivos para o público feminino, vítima de abusos sexuais.

 

Os comentários estão fechados.