O dólar galgou a sexta alta consecutiva nesta terça-feira (16), reagindo à manutenção do cenário cauteloso no exterior, principalmente por conta de medidas da China que visam manter sob controle o crescimento do país.
A moeda norte-americana terminou o dia cotada a R$ 1,836, em alta de 0,88%. No ano, com 14 altas em 17 sessões, o dólar acumula valorização de mais de 5%. Analistas dizem que, entretanto, a sequência de desvalorização do real já pode estar perto do fim.
A alta da moeda norte-americana nesta terça foi associada ao aumento dos depósitos compulsórios em 0,5 ponto percentual por alguns bancos na China.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Teve e tem carradas de razão Émile Zola quando escreveu que “os governos suspeitam da literatura…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) “Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data” (Millôr) Com uma breve História…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Numa conferência proferida na Universidade da Califórnia em 1959, Aldous Huxley, o extraordinário intelectual inglês, autor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A história do cérebro humano mostra que este órgão ficou gradualmente maior em relação ao tamanho…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um cristão autêntico que se destaca pela honestidade nas redes sociais, diferente dos oportunistas fraudulentos que…