Filigranas jurídicas

[ 2 ] Comments
Compartilhar

Defesa dos Nardoni pedirá novo júri automático

A defesa de Alexandre Nardoni, 31, e Anna Carolina Jatobá, 26, condenados ontem pela morte de Isabella Nardoni, pedirá esta semana novo júri automático – o que, na época do crimes, era permitido a condenados a 20 anos ou mais de prisão.

‘Sentença já estava decidida’

O advogado de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pelo assassinato da Menina Isabella, disse que já esperava o resultado. “A sentença já estava decidida, né?”, afirmou..

2 respostas para Filigranas jurídicas

  1. Paulo de Oliveira disse:

    Com todo o respeito, Não se trata de filigrama jurídico. Tal termo é jargão cediço da mídia leiga para designar a utilização pelo advogado de recursos disponíveis no ordenamento jurídico vigente em um pais de regime democrático. Ele tem o dever profissional e ético de proceder assim , caso contrário, estará inconcorrendo tambem em crime de patrocínio infiel. Se a lei não é boa, que se mude a lei, Com todo o respeito e admiração pelo seu magnífico blog, que por isto mesmo merece ver reparados os equivos que comete.

  2. mirandasa08 disse:

    Meu caro Paulo: agradeço a sua atenção e os esclarecimentos para correção da expressão “filigrana jurídica” que sempre usei (erroneamente) referindo-me a  recursos que os advogados espertos encontram nas brechas da lei… Publicamos a sua corrigenda e ficamos sempre à sua disposição. abs http://www.mirandasa.com Em 28/03/2010 14:50, comment-reply@wordpress.com <