O premiê canadense, Stephen Harper, disse ontem que levará pelo menos dez anos para que o Haiti seja reconstruído. A previsão foi feita em conferência preparatória para reunião de países doadores para o esforço de recuperar o Haiti após o terremoto do dia 12.
O Congresso aprovou, em votação simbólica, o envio de até 1.300 militares brasileiros para o Haiti – 90 agora e outros 400 caso haja necessidade. O pedido foi feito pelo presidente Lula. Dos 900 militares que têm o embarque confirmado, 750 são de batalhão de infantaria e 150 da Polícia do Exército. Hoje, o Brasil já tem 1.300 militares no Haiti.
Uma adolescente de 14 anos foi retirada com vida das escombros de sua casa em Porto Príncipe, capital haitiana. Ela passou 13 dias soterrada após o terremoto. Guerlane Guay afirmou à Folha que não se a1imentou e só sobreviveu porque teve acesso a galões de água.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Teve e tem carradas de razão Émile Zola quando escreveu que “os governos suspeitam da literatura…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) “Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data” (Millôr) Com uma breve História…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Numa conferência proferida na Universidade da Califórnia em 1959, Aldous Huxley, o extraordinário intelectual inglês, autor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A história do cérebro humano mostra que este órgão ficou gradualmente maior em relação ao tamanho…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um cristão autêntico que se destaca pela honestidade nas redes sociais, diferente dos oportunistas fraudulentos que…