Categorias: Notícias

Jornalismo de luto

+ Armando Nogueira

O jornalista Armando Nogueira, que morreu hoje aos 83 anos, vítima de um câncer, foi responsável pela implantação dos programas jornalísticos em rede nacional na TV Globo e pela criação dos programas “Jornal Nacional” e “Globo Repórter”. Seu último trabalho profissional foi em 2004, quando participou da cobertura dos Jogos Olímpicos de Atenas com a equipe do canal pago SporTV.

Como que falando em nome de todos os jornalistas, Juca Kfouri escreveu como despedida: “O Brasil perde um belo jornalista, mas, antes de tudo, um homem de bem, um enorme ser humano”.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DOS FASCISMOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Antes de mais nada é preciso esclarecer que o fascismo não tem nada a ver com…

16 de setembro de 2024 9h30

Hilda Hilst

Dez chamamentos ao amigo Se te pareço noturna e imperfeita Olha-me de novo. Porque esta noite Olhei-me a mim, como…

13 de setembro de 2024 21h00

DA ESQUERDA

MIRANDA SÁ (Emil: mirandasa@uol.com.br) Herança ideológica da Revolução Francesa (1789–1799) atribui-se à Esquerda a posição das bancadas ocupadas pelos convencionais…

13 de setembro de 2024 9h40

DO DILÚVIO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Obrigo-me a responder a uma meia dúzia de três ou quatro tuiteiros que criticaram o meu…

11 de setembro de 2024 8h53

DO SAUDOSISMO

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Chegou um tempo em que a chamada “grande mídia” não divulga, não investiga e ignora como…

8 de setembro de 2024 11h34

Fernando Pessoa

Não sei quantas almas tenho Não sei quantas almas tenho. Cada momento mudei. Continuamente me estranho. Nunca me vi nem…

6 de setembro de 2024 21h53