Desde que foi contratada em 2007 para trabalhos com fotocópias, a Uni-Repro teve uma atuação impressionante na administração do Governo do Distrito Federal. No primeiro ano em atividade, a empresa recebeu R$ 1,1 milhão. No ano seguinte, os repasses subiram para R$ 19,9 milhões. A maior parte dos recursos partiram da Secretaria de Saúde, comandada por Augusto Carvalho (PPS) até semana passada. No inquérito da operação Caixa de Pandora, os secretários afastados Durval Barbosa e José Geraldo Maciel concluem que o parlamentar estava “esculhambando” a relação da empresa com o governo.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Teve e tem carradas de razão Émile Zola quando escreveu que “os governos suspeitam da literatura…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) “Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data” (Millôr) Com uma breve História…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Numa conferência proferida na Universidade da Califórnia em 1959, Aldous Huxley, o extraordinário intelectual inglês, autor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A história do cérebro humano mostra que este órgão ficou gradualmente maior em relação ao tamanho…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um cristão autêntico que se destaca pela honestidade nas redes sociais, diferente dos oportunistas fraudulentos que…