Tropas brasileiras que participavam da distribuição de alimentos e água em frente ao Palácio Presidencial usaram gás lacrimogêneo e de pimenta para dispersar a multidão que disputava furiosamente a comida.
Setenta e cinco brasileiros, profissionais da área de saúde, vão embarcar amanhã no porta-aviões italiano ‘Cavour’ com destino ao Haiti. A ação conjunta com a Marinha do Brasil, que enviará um navio em fevereiro, vai sair de Fortaleza e ficará 30 dias no país devastado.
Um homem foi resgatado ontem de escombros duas semanas após o terremoto, relata o enviado especial do Estadão a Porto Príncipe Leandro Colon. A ajuda da ONU só chegou a 25% dos sobreviventes.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Teve e tem carradas de razão Émile Zola quando escreveu que “os governos suspeitam da literatura…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) “Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data” (Millôr) Com uma breve História…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Numa conferência proferida na Universidade da Califórnia em 1959, Aldous Huxley, o extraordinário intelectual inglês, autor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A história do cérebro humano mostra que este órgão ficou gradualmente maior em relação ao tamanho…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um cristão autêntico que se destaca pela honestidade nas redes sociais, diferente dos oportunistas fraudulentos que…