Categorias: Notícias

Vaticano

Papa diz em missa que não se deixará intimidar

Numa alusão indireta às acusações que o levaram ao centro do escândalo de abusos sexuais de menores por religiosos católicos, o Papa Bento XVI disse ontem, na missa de Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, que “Deus dá coragem para que não nos deixemos intimidar pelas fofoquinhas da opinião dominante”. Clérigos católicos saíram em defesa do Pontífice, mas, em Londres, manifestantes pediram sua abdicação. Já o presidente da Suíça sugeriu a criação de um cadastro de padres pedófilos.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DOS FASCISMOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Antes de mais nada é preciso esclarecer que o fascismo não tem nada a ver com…

16 de setembro de 2024 9h30

Hilda Hilst

Dez chamamentos ao amigo Se te pareço noturna e imperfeita Olha-me de novo. Porque esta noite Olhei-me a mim, como…

13 de setembro de 2024 21h00

DA ESQUERDA

MIRANDA SÁ (Emil: mirandasa@uol.com.br) Herança ideológica da Revolução Francesa (1789–1799) atribui-se à Esquerda a posição das bancadas ocupadas pelos convencionais…

13 de setembro de 2024 9h40

DO DILÚVIO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Obrigo-me a responder a uma meia dúzia de três ou quatro tuiteiros que criticaram o meu…

11 de setembro de 2024 8h53

DO SAUDOSISMO

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Chegou um tempo em que a chamada “grande mídia” não divulga, não investiga e ignora como…

8 de setembro de 2024 11h34

Fernando Pessoa

Não sei quantas almas tenho Não sei quantas almas tenho. Cada momento mudei. Continuamente me estranho. Nunca me vi nem…

6 de setembro de 2024 21h53